Você se lembra de como foi sua infância e que impacto isso tem na sua vida adulta?

Muitas pessoas já me ouviram falar dos problemas de visão que vivo desde os meus 5 aninhos.

Após perceber que havia um problema com minha visão, minha mãe rapidamente procurou ajuda profissional. Naquela época, como eu era muito jovem, tudo era tão novo e angustiante para mim que eu não sabia como expressar meus sentimentos e pensamentos.

Já me vi muitas vezes na consulta com o oftalmo, pingando colírio, ficando com as pupilas dilatadas e a visão completamente diferente. Daí veio a história dos óculos, o tampão que devia ser usado para corrigir a visão, um dia usando em um olho e em outro dia no outro… Tudo era muito novo para mim e, claro, também é novidade para a minha mãe que me acompanhou.

Nesse mesmo período da saga dos óculos, comecei a minha vida escolar. Eu tinha muito medo, “vergonha” de verem aquilo nos meus olhos. Infelizmente, as crianças não têm filtros, elas dizem o que veem e o que pensam. Naquela época, recebi muitos apelidos por usar óculos e tampão nos olhos. Por estas falas dos colegas eu não queria ir mais para a escola.

Eu me sentia triste, deslocada e indesejável, mas na época não sabia como expressar aquilo que se passava dentro de mim. Percebi que todas essas construções da minha infância e tudo isso que vivi colaborou, e muito, com a mulher adulta que me tornei.

Realmente, se nós não fomos cuidados e observados na nossa infância, com certeza trará um grande impacto em nossa vida adulta.

Você se lembra de como foi sua infância e que impacto isso tem na sua vida adulta?

logo_com_sombra

Poliana Luisa | CRP 04/29899
Especialista em Amadurecimento Feminino
Copyright © 2022 Poliana Luisa. Todos os direitos reservados