Você compreende o relacionamento que você vive hoje?

Quando me refiro ao relacionamento de casal no post anterior, sinto a necessidade de trazer para você algo que aprendi ao logo dos últimos anos que realmente faz todo sentido hoje em minha vida.

Você sabe que sou Psicóloga das Noivas e, nesta caminhada, sempre me dediquei a conduzir os casais na compreensão construtiva para a vida matrimonial. Claro que não existe um manual de instruções que os casais leem ou estudam para viverem uma vida a dois. Cada casal constrói seus relacionamentos de acordo com sua bagagem de vida.

Ao logo de quase 13 anos acompanhando casais no consultório, seja para iniciar uma vida matrimonial ou já estando nela, percebi o quão necessário é falarmos e construirmos este lugar para vivermos um relacionamento a dois, conscientes e orientados do que realmente queremos quando pensamos em namorar, noivar e casar. Ou seja, constituir uma família.

E em muitos casos o que pude perceber acolhendo alguns casos no consultório é que muitos ainda se veem como estranhos ali vivendo o mesmo relacionamento e eu não julgo de maneira alguma quando me deparo com esta situação – simplesmente acolho e auxílio eles a dizerem sobre suas dores e tudo àquilo que tem paralisado para viver um relacionamento com qualidade.

E, a partir deste acolhimento para a evolução de cada casal considero algo único também porque no processo de psicoterapia de casal, como eu disse, cada casal é único e cada um traz a sua bagagem e história de vida as quais ouço sem julgamento e tentando construir e desconstruir de acordo com a necessidade que cada um me apresenta.

Você compreende o relacionamento que você vive hoje? Posso te ajudar de alguma forma a ter mais qualidade de vida consciência das suas escolhas?

logo_com_sombra

Poliana Luisa | CRP 04/29899
Especialista em Amadurecimento Feminino
Copyright © 2022 Poliana Luisa. Todos os direitos reservados