Quero falar um pouco sobre o que pude viver com as amizades.

Foram tantas pessoas que passaram na minha vida ao longo destes 37 anos de vida… Algumas permanecem e marcam a minha jornada com suas histórias, outras simplesmente se mantém discretas e outras já não encaixam mais e está tudo certo — este é o ciclo da vida!

Ao escrever isso, me veio uma lembrança muito intensa e forte de um momento vivido com minhas amizades. Há quase 21 anos minha mãe sofreu um trágico acidente, que quase levou a sua vida e neste momento tive tanto apoio de algumas amigas que acabaram se transformando em família para gente.

Duas amigas (Ana Isabel e Priscila), foram o meu amparo, meu porto seguro naquele momento de tanta dor e sofrimento. Eu, ali, via a vida de três entes queridos indo embora e a da minha mãe por um fio sendo, socorrida pela equipe do hospital.

Claro que eu tinha todo o apoio da minha família naquele momento, mas aqui quero trazer a reflexão para nós: o quão precioso e valioso é ter boas amizades. Que possam vivenciar conosco vários momentos de nossas vidas, inclusive as de dor e poder estar ali para segurar nossa mão e nos dar todo apoio necessário.

Houveram muitas pessoas que me acolheram neste dia, mas a imagem da Ana Isabel e da Priscila ficaram em evidência por tudo que elas se doaram a viver naquele momento comigo. Segurando minha mão, orando comigo enfim… Quando temos amigas tão preciosas como estas, compreendemos o verdadeiro sentido da amizade.

Dá para escrever muitos outros relatos vividos com as minhas amizades, mas essa já é uma outra história que lhe conto outro dia.

Deixo aqui minha gratidão a vocês: Ana Isabel e Priscila, pelas amigas maravilhosas que foram e são em minha vida!

Poliana Luisa | CRP 04/29899
Especialista em Amadurecimento Feminino
Copyright © 2022 Poliana Luisa. Todos os direitos reservados