Qual falha do passado volta a te assombrar?

O que acontece quando uma falha do passado, por mais que você compreenda que foi resolvido lá atrás, volta a te assombrar?

Pois bem, por estes dias, por ter havido um disparo de um gatilho mental de uma outra pessoa, me vi paralisada, por uma falha que vivi no meu passado e eu pude descobrir que, para a outra pessoa, ainda estava ali, vivo. Isso já aconteceu com você?

Sobre o que aconteceu comigo, percebi que uma hora ou outra somos levados a algumas vulnerabilidades que a vida nos apresenta. E está tudo certo. O modo como nos permitimos a lidar com estas situações é que nos diz em que nível de maturidade nos encontramos.

Lidar com os sentimentos provocados e acordar o passado pode ser assustador para muitas de nós. Mas, como eu disse, se é algo que compreendermos que está bem resolvido, não tem o porquê ter desgaste.

Confesso que sempre me mantenho coerente e respeitosa com as coisas que me proponho a viver e saber lidar com uma vulnerabilidade do outro é algo muito necessário em nossas vidas. O gatilho mental que foi acionado do passado diz muito mais respeito a outra pessoa do que a mim. E está tudo certo! Como eu acolho a dor do outro é que diz respeito a mim, pois preciso ter empatia para auxiliar o outro a compreender toda esta construção acordada em sua vida.

Percebo que muitas pessoas se enganam, vestindo algumas máscaras que em algum momento vão cair e não vão conseguir sustentar. O que mais você tentou atrair usando uma máscara? Com certeza foi com ela que mais afastou de sua vida. Seja bem vinda ao mundo real!

E você, tem sido você mesma ou usado algumas máscaras para “alcançar ” seus objetivos?

logo_com_sombra

Poliana Luisa | CRP 04/29899
Especialista em Amadurecimento Feminino
Copyright © 2022 Poliana Luisa. Todos os direitos reservados