PSICOTERAPIA PSICODRAMÁTICA COM ADULTO

          A psicoterapia para adultos acontece com muito diálogo, como todo procedimento psicodramático, no qual só são possíveis mediante ao vínculo que se estabelece entre o psicólogo e o paciente. Sendo adequado nesta abordagem e de acordo com o momento de cada um fazer algumas intervenções psicodramáticas, por meio das dramatizações, técnicas ou jogos nos quais o terapeuta veja necessárias naquele momento.

         Diversas são as situações que fazem uma pessoa buscar terapia, tais como: dificuldades de relacionamento, dificuldades conjugais, separações, estresse no trabalho, autoconhecimento ou ainda alterações psicológicas como: depressão, perturbação/crises de pânico, ansiedade, fobias e medos, perturbações alimentares, perturbações do sono, dentre outros. 

         A psicoterapia psicodramática é uma prática da psicologia que se destina também ao público jovem, adulto e idoso. Nesta faixa etária a psicoterapia consiste em um espaço acolhedor em que a pessoa tem a oportunidade de refletir sobre suas dificuldades e questões importantes de sua vida, cuidar-se e compartilhá-las. Durante a psicoterapia psicodramática, o terapeuta auxilia o indivíduo a avaliar seus sentimentos, dificuldades e problemas, promovendo a ele a capacidade de autogerenciamento e a resolução de questões pessoais de uma forma dinâmica e vivencial.